Conheça o Lunit Insight MMG

Você já ouviu falar do Lunit Insight MMG? Saiba que esse software pode ser a solução que faltava para eliminar dúvidas e tornar os resultados de mamografias mais confiantes, tudo por meio da Inteligência Artificial (IA).

Com uma detecção onde o nível de exatidão para diagnósticos de câncer de mama é de 96%, ele proporciona uma análise e avaliação quantitativa automática da densidade e análise das mamas.

Incrível, não é mesmo? Para saber mais sobre o assunto, continue acompanhando este conteúdo atentamente até o final. Boa leitura!

O que é o Lunit Insight MMG

O Lunit Insight MMG é um software responsável por detectar e diagnosticar câncer de mama. Com o uso de algarismos de Inteligência Artificial, auxilia os profissionais radiológicos na hora de interpretar exames de mamografia, visando à precisão e eficiência dos resultados.

Por meio da tecnologia Deep Learning, a qual permite que os sistemas agrupem os dados e realizem previsões com alta precisão, as mamografias são analisadas automaticamente de forma digital.

As estratégias com base na IA podem ser excelentes para identificar padrões simples ou características mais aprofundadas em imagens radiológicas, considerando que podem não ser perceptíveis a olho humano. 

O  Lunit Insight MMG é certamente um suporte essencial para profissionais de saúde que atuam com diagnósticos por imagem.

Benefícios de investir nessa solução de IA para mamografia

O uso do Lunit Insight MMG oferece as seguintes vantagens para profissionais e pacientes:

  • Diagnósticos mais exatos e precisos: o radiologista consegue ampliar a exatidão dos diagnósticos radiológicos quando se tratam de mamas mais densas e adiposas.

  • Validação externa com desempenho mais robusto: foi descoberto, por meio de pesquisas, que o Lunit Insight MMG conta com um desempenho mais robusto no ensaio clínico retrospectivo, junto a um AUROC de 96%.

  • Diagnósticos precoces de câncer de mama: cerca de 13% mais cânceres podem ser diagnosticados, incluindo o câncer de intervalo e cânceres detectados em uma segunda rodada de pesquisas.

  • Leituras mais eficazes: os profissionais podem utilizar os resultados da IA para melhorias no seu desempenho de leitura dos diagnósticos.

  • Diminuição de falsos resultados: os algoritmos presentes na IA são treinados para distinguir padrões normais e com anomalias. Dessa forma, auxiliam na redução de falsos positivos e negativos do resultado de câncer de mama.

  • Melhorias na tomada de decisão: com uma análise automatizada das imagens de uma mamografia, pode-se fornecer informações precisas, auxiliando a tomada de decisão dos profissionais.

Contudo, é importante que se mantenha práticas clínicas junto a IA, a fim de garantir sempre diagnósticos eficazes e com precisão.

Afinal, como esse tipo de tecnologia funciona?

De modo simples, o software identifica e faz uma classificação de locais que apresentem suspeita de câncer de mama durante a mamografia. Assim, os profissionais conseguem analisar detalhadamente as áreas.

As imagens são carregadas e processadas dentro do mecanismo do Lunit Insight MMG, por meio do formato DICOM.

Já com os resultados, o sistema possibilita uma visualização da probabilidade de tumores malignos. Devido à IA, as áreas suspeitas são sinalizadas pelo mapa de cores ou em tons de cinza, definindo a possível presença de câncer nas mamas.

Por fim, as imagens do resultado podem ser vistas e revistas pelos usuários que têm acesso ao sistema direto no navegador. 

Mais precisão e agilidade nos diagnósticos de câncer de mama

Segundo um estudo realizado pela The Lancet Digital Health, com o software, os radiologistas podem ter diagnósticos mais precisos em mamas densas e gordurosas, números que podem ser de até 9% e 22% respectivamente. 

Isso porque o Lunit Insight MMG analisa de forma minuciosa e gera avaliações quantitativas de densidade, tudo durante a triagem das mamas.

Ainda nessa mesma pesquisa, foi identificado que 13% dos diagnósticos foram obtidos mais cedo entre as mulheres por conta da IA para mamografia. 

Essa agilidade faz com que se tenha um aumento da taxa de sobrevida, considerando a descoberta precoce.

A boa notícia é que a FutureMed acredita no Lunit Insight MMG e o disponibiliza. Quer conhecer essa tecnologia? Então, clique aqui, fale conosco e agende uma demonstração!

Mais Conteúdos
Tudo o que você precisa saber sobre o detector digital de raio x veterinário Mars 1417X – 1717X
EPIs na radiologia: saiba quais são e as maneiras seguras de se proteger