BLOG

Conheça a linha de CR seminovos FutureMed

O conceito de radiologia e sua importância para área médica e bem-estar dos indivíduos são assuntos já conhecidos. Mas o que ainda causa dúvidas são os inúmeros equipamentos e sistemas utilizados para a realização dos exames.

Dentre entre sistemas, podemos destacar o Computed Radiography (CR), em que os exames são realizados de maneira tecnológica e computadorizada, impactando positivamente os resultados.

A boa notícia é que você pode encontrar sistemas novos e seminovos, ambos de boa qualidade e ideais para proporcionar inovação e praticidade no seu dia a dia clínico, na FutureMed. 

Continue acompanhando a leitura atentamente e conheça a nossa linha de CR seminovos. Vamos nessa! 

O que é o sistema CR?

De forma simples, o sistema Computed Radiography, conhecido como CR (em português, Radiografia Computadorizada) é uma tecnologia muito utilizada na hora de capturar e processar imagens radiográficas de forma digital.

Com esse sistema, as imagens são enviadas para computadores, onde são armazenadas, visualizadas e até mesmo editadas.

A CR representa uma evolução quando comparada com a radiografia tradicional, permitindo a transição do filme para o digital, tendo melhorias significativas com relação à qualidade das imagens e à eficiência das operações.

Conheça os modelos de CR seminovos disponíveis na FutureMed

A FutureMed conta com sistemas CR essenciais para o avanço do diagnóstico por imagem. Esses equipamentos podem captar e armazenar as informações radiográficas, além de proporcionar imagens processadas e digitalizadas através de softwares de última geração.

Entre os nossos sistemas disponíveis, destacam-se os seminovos da Agfa, Konica, Fuji e Carestream, todos com grande eficiência e imagens de alta qualidade, com resoluções e precisões incríveis. Veja só:

  • CR Agfa: conhecido pela qualidade de imagem e uso fácil, proporciona recursos avançados no processamento de imagens, permitindo que os profissionais realizem uma análise precisa, identificando lesões ou doenças de maneira mais assertiva.

  • CR Konika: é projetado para atender às especificidades de cada cliente. Por isso, tem recursos que podem ser personalizados junto a uma interface totalmente intuitiva, permitindo fácil ajuste às configurações do equipamento e conquistando os melhores resultados.

  • CR Fuji: com um sistema CR confiável e durável, suporta facilmente a demanda diária de clínicas e hospitais. Seus recursos para processamento de imagens avançadas oferecem alta qualidade, sendo ideais para serem utilizados em inúmeras aplicações radiográficas.

  • CR Carestream: conhecido por sua inovação e liderança de mercado, são equipamentos avançados, acompanhados de uma enorme gama de recursos para o processamento de imagens, capazes de proporcionar uma visualização radiográfica precisa e de alta qualidade para os mais variados setores clínicos.

Assim, o sistema CR é uma ótima opção para capturar e processar imagens radiográficas, sendo eficiente e muito confiável. As marcas acima são as melhores opções de seminovos, ideais para atender a necessidades específicas do diagnóstico por imagens.

Benefícios de contar com o sistema CR

O sistema CR proporciona inúmeras vantagens, principalmente quando comparado com sistemas de radiografias tradicionais.

Esses benefícios fazem com que as radiografias computadorizadas sejam escolhas atraentes para a realização dos exames de imagem, sem se esquecer da qualidade do atendimento, eficiência da operação e da nitidez das imagens. 

A seguir, confira alguns benefícios que a CR oferece:

Imagens de qualidade

O sistema CR produz imagens de alta qualidade com mais contraste e resolução, permitindo diagnósticos mais precisos e assertivos.

Redução de exposição à radiação

Por demandar menor dose de radiação para obter imagens de boa qualidade, a CR acaba reduzindo a exposição dos pacientes e também dos profissionais de saúde a radiações ionizantes.

Aumento da eficiência e rapidez

Optar pelo sistema CR é ter imagens digitalizadas de forma rápida, podendo ser visualizadas de imediato, agilizando todo o fluxo de trabalho. Além disso, por não se ter a necessidade de revelar as imagens de forma tradicional, a eficiência geral também mostra respostas positivas.

Facilidade de compartilhamento

As imagens podem ser compartilhadas facilmente nos mais variados setores de saúde. Isso só é possível devido ao envio eletrônico, responsável por acelerar o processo de diagnósticos e tratamentos.

Possibilidade de editar as imagens

Quando digitais, as imagens podem ser melhoradas e editadas, gerando uma visualização de áreas específicas e atuando diretamente para um diagnóstico mais detalhado.

Integração com sistemas de informação

O sistema CR pode ser integrado com os sistemas de informações hospitalares (HIS) e o sistema de arquivamento e comunicação de imagens (PACS), melhorando a gestão de dados dos pacientes.

Assim, entende-se que a tecnologia veio para ficar e melhorar ainda mais os resultados radiográficos. 

Esperamos que este conteúdo tenha sido esclarecedor, afinal, é preciso seguir as inovações tecnológicas e não ficar para trás. 

Clique aqui, fale com nosso time e adquira o melhor sistema CR seminovo para a sua necessidade clínica! Estamos esperando você!

Mais Conteúdos
Saiba quais os riscos e como proteger o pet em exames radiológicos
Saiba o que é e quais os melhores equipamentos de ressonância magnética do mercado