BLOG

Tudo o que você precisa saber sobre o monitor diagnóstico para mamografia 31 polegadas 12 MP

Locais que realizam exames de imagem devem ser bem estruturados, com equipamentos de qualidade, tudo para garantir os melhores diagnósticos.

Pensando nisso, o monitor é considerado fundamental e indispensável para a realização de exames mamográficos, já que oferece a visualização das imagens durante os procedimentos.

Elaboramos este guia com todas as informações do monitor diagnóstico para mamografia 31 polegadas 12 MP. Assim, ficará mais fácil conhecer suas funções e realizar corretamente exames de imagem.

Boa leitura!

Conheça o monitor projetado para mamografia

Projetado com uma tela de 31 polegadas e resolução de 12 MP, este monitor diagnóstico para mamografia pode substituir 2 monitores de 5 MP comuns para diagnósticos mamográficos.

Ele apresenta um IPS e amplo ângulo de visão, tudo para garantir as melhores imagens, dividindo-as em janelas. Assim, elas podem ser vistas de forma clara, com o mínimo de distorção de cor e, ainda, de qualquer ângulo.

Visando promover mais praticidade no dia a dia, o monitor conta com seis teclas de atalho, tornando tudo mais rápido e de fácil manuseio, o que permite alterações de resoluções da tela e configurações de iluminação sem que o fluxo de trabalho seja interrompido.

Especificações técnicas

  • proporção da imagem:  3:2;
  • bits de cor: 10 bits;
  • brilho (típico): 1080 cd/m² (uniformidade ativada);
  • resolução: 12 MP (4.200 x 2.800);
  • gama de cores: sRGB superior a 97% (cobertura);
  • tipo de painel: IPS;
  • tratamento da superfície: antirreflexo, 3H;
  • teclas de atalho: 6 teclas;
  • temperatura de cor: 6.500 K/7.500 K, manual 500 K a 10.000 K;
  • tipo: alimentação externa via adaptador;
  • consumo de energia (tela desligada): menos de 0,3 W;
  • consumo máximo de energia: 180 W;
  • porta USB downstream: 3ea/ver3.0;
  • porta USB upstream: 1ea/ver3.0;
  • modo multirresolução: 12 MP/6 MP;
  • peso com suporte: 14 kg;
  • peso sem suporte: 10,7 kg;
  • acessórios: adaptador, display port, cabo USB 3.0 upstream, relatório de calibração e cabo de alimentação.

 

Características do monitor diagnóstico para mamografia 31 polegadas 12 MP

Com o intuito de garantir imagens sempre precisas e de alta qualidade, este monitor conta com tela IPS de 31 polegadas, controlador duplo, design ergonômico e outros atributos. Assim, permite que as melhores imagens sejam feitas.

Mas não para por aí. Muitas outras características estão presentes nesse monitor. Veja a seguir.

Modo multirresolução

É comum que os monitores diagnósticos necessitem de uma conexão em modo multirresolução. Ou seja, com uma resolução múltipla do 31HN73D, os monitores se completam, uma vez que os dispositivos são compatíveis entre si.

Reprodução real da cor

Suas imagens em coloração real e no modelo de patologia faz com que seja apresentado o mesmo nível de detalhes e de precisão de cor de um microscópio. Assim, auxilia os profissionais a obter diagnósticos mais precisos.

Calibração automática

O sensor frontal do monitor possibilita uma calibração automática, sem que necessite de demais equipamentos de medição. Isso proporciona maior consistência nas imagens clínicas exibidas junto à precisão dos valores de calibração.

Economia de energia e maior segurança nos processos

Com um sensor de presença acoplado, a tela é desligada de forma automática quando nenhum movimento é detectado, proporcionando economia de energia e segurança referente às informações e aos dados dos pacientes.

Menos esforço visual

O monitor conta com um sensor automático de luminância, o que ajusta de forma automática o brilho da tela adaptando-se às condições de iluminação do ambiente. Assim, o brilho da tela estará sempre no nível ideal, demandando menos esforço visual dos especialistas.

Foco total no que mais interessa

Com um modo de exibição com foco, o equipamento faz com que as partes da imagem selecionada sejam revisadas de maneira mais detalhada. Dessa maneira, os profissionais conseguem se concentrar 100% no que é mais importante, obtendo diagnósticos mais eficientes e precisos.

Ideal para leitura

Devido aos modos de iluminação baixa e iluminação de parede, os monitores reduzem o contraste que existe entre o brilho do equipamento e a luz ambiente, permitindo um trabalho mais confortável, sem que a iluminação precise ser ajustada durante as visualizações dos diagnósticos.

Mais facilidade e conforto

Com design ergonômico e estrutura ultraleve, o monitor pode ser instalado facilmente. Além disso, permite ajustes livres, como inclinação, altura e rotação, reduzindo cansaços devidos a longas jornadas de trabalho.

Com tanta informação, foi possível compreender que, para exames de imagem de boa qualidade como a mamografia, é fundamental ter os monitores corretos.

Focada em qualidade de imagens e otimizações precisas, aqui, na FutureMed, temos a garantia de monitores com os melhores desempenhos. Além disso, sempre que necessário, realizamos manutenção dos equipamentos.

Para adquirir o monitor diagnóstico para mamografia 31 polegadas 12 MP ou outros equipamentos de imagem, fale com a nossa equipe agora mesmo.

Se deseja ter acesso a mais informações e conteúdos como este, não deixe de acompanhar o blog da FutureMed, um local completo para quem não quer perder nada sobre o assunto.

Mais Conteúdos
Saiba quais os benefícios de visualizar imagens com o DICOM