BLOG

Saiba o que é e para que servem as placas DR

O uso das placas DR (Detector de Raio X Digital) proporciona inúmeros benefícios para o setor radiológico, o que inclui a qualidade superior das imagens, com alta resolução e detalhes cada vez mais precisos.

Essas imagens digitais podem ainda ter o brilho, o contraste e a ampliação ajustados, possibilitando uma análise completa e um diagnóstico mais eficaz dos profissionais de saúde.

Fundamental para clínicas e hospitais, as placas DR surgiram para revolucionar a radiologia. Ao longo deste conteúdo, será possível entender mais sobre este dispositivo. Ótima leitura!

O que são as placas DR?

As placas DR são detectores digitais utilizados em sistemas de radiografia, um verdadeiro avanço tecnológico para o setor. Elas são responsáveis por capturar as imagens digitalmente, eliminando a necessidade de um processo mais demorado.

A principal característica deste equipamento é a capacidade de obter imagens de maneira instantânea, possibilitando uma visualização imediata delas e reduzindo o tempo necessário para obtenção dos resultados.

Quando comparada com outros métodos, as placas DR permitem, ainda, que menores doses de radiação sejam utilizadas, considerando a sua eficácia para a captação eficiente dos raios X.

De modo geral, é um tecnologia ampla, muito presente em hospitais e clínicas, substituindo cada vez mais a necessidade de processamento dos filmes para visualização das imagens.

Importância desse tipo de placa para os exames de imagem

As placas DR fornecem qualidade de imagens, alta resolução e detalhes extremamente precisos. Assim, a tecnologia se torna ainda mais importante, permitindo ajustes de brilho, contraste e ampliação, o que facilita na hora de analisar as imagens e obter um diagnóstico preciso.

Mas os pontos positivos não param por aí. Além da qualidade das imagens, essas placas proporcionam eficiência para as clínicas e hospitais, afinal, o processo de captura, visualização e armazenamento das imagens acaba agilizando o fluxo de trabalho.

Contar com as placas DR é ter acesso rápido às informações essenciais, melhorando a produtividade e dando ao paciente a garantia de um atendimento cada vez melhor, mais preciso e eficiente.

Conheça os tipos de placas DR disponíveis na FutureMed

Como falado, as placas DR revolucionaram a radiologia, proporcionando digitalização das imagens, redução da exposição à radiação, mais eficiência nos fluxos, imagens de alta qualidade e a possibilidade de diagnósticos mais precisos.

Mediante essa tecnologia avançada, é de suma importância contar sempre com os melhores equipamentos. Por isso, separamos os disponíveis aqui, na FutureMed. Confira:

Mars 1417x – 1717x

Com operação rápida e intuitiva, essa placa gera um alto desempenho nas rotinas diárias. O uso do detector Mars 1417x – 1717x é feito pela maioria dos equipamentos de raio X. Por conta do seu sistema AED, não demanda qualquer tipo de conexão ou integração com o emissor, o que gera mais liberdade de uso, mesmo que em aparelhos mais antigos.

É um detector muito leve e durável, pesa apenas 3 kg e possui uma bateria com duração de até 8,5 horas, proporcionando um fluxo de trabalho mais longo e diminuindo a necessidade de trocas e manuseio da placa.

LG (DXD)

Esta placa oferece qualidade de imagem superior a fim de promover diagnósticos mais precisos.

Com processamento de imagens 16 bits, a LG DXD garante imagens nítidas e sem distorção. Seu armazenamento de memória permite obter até 200 imagens, mesmo sem conexão com o computador (off-line).

Ela aumenta a produtividade com sua rapidez de processamento, levando apenas 2 segundos com fio e 2,5 segundos sem fio para obter uma imagem bruta.

Possui corpo em magnésio e fibra de carbono. Além de leve, é extremamente robusta. Um grande destaque é que a LG DXD é resistente à poeira e à prova d’água.

Mars 1717V 

A Mars 1717V é um detector equipado com wireless de 17×17 polegadas, podendo ser utilizado em diversos locais, como clínicas veterinárias, hospitais e atendimentos em campo. Tudo isso por conta da sua fácil operação e interface intuitiva, simplificando todo o processo de captura e de análise das imagens.

Ele apresenta 139 µm pixel pitch, AED com desempenho extremamente confiável e transmissão de imagem em 4,8 segundos. Sua bateria é de longa duração.

É um equipamento de alta qualidade, acompanhado de recursos avançados para a melhor captura de imagens radiográficas, e a escolha ideal para profissionais que necessitam de um equipamento confiável e eficiente.

Mammo 1012C – Cassete-a-si para mamografia

O detector Mammo 1012C é projetado para modernizar sistemas de mamografia nas modalidades analógica e digital. Equipada com um sensor TFT de silício amorfo, essa placa garante uma área ativa grande de 24 x 30 mm com um pixel de 85 mm.

A Mammo 1012C é compatível com a função AEC do sistema mamografia analógica. Isso garante que ela possa ser usada com este sistema sem perda de qualidade, garantindo uma transição tranquila para a tecnologia digital.

Trata-se de uma excelente escolha para quem quer modernizar o sistema de mamografia e ainda oferecer o melhor cuidado para os pacientes.

Como vimos ao longo deste conteúdo, as placas DR são verdadeiras revoluções tecnológicas no ramo da radiografia, proporcionando imagens de alta qualidade com muita agilidade e segurança.

A boa notícia é que você encontra as melhores placas DR aqui, na FutureMed. Clique aqui e entre em contato com nosso time de especialistas!

Mais Conteúdos
Saiba quais são os principais benefícios da inteligência artificial na radiologia
Entenda a diferença entre tomografia computadorizada e ressonância magnética