BLOG

Lunit INSIGHT CXR: solução de IA para raio x torácico

O software Lunit INSIGHT CXR pode ser a solução que faltava para você oferecer em sua clínica resultados de raio x de tórax ainda mais precisos, tudo por conta da presença da Inteligência Artificial (IA).

Com uma taxa de exatidão de 97% a 99%, é uma solução completa, onde o foco principal são os achados de nódulos torácicos.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue acompanhando este conteúdo até o final. Boa leitura!

Saiba o que é o Lunit INSIGHT CXR

O Lunit INSIGHT CXR é um software utilizado para detecção assistida via computador, auxiliando os profissionais na hora de interpretar de maneira mais precisa as radiografias torácicas.

Essa tecnologia foi projetada especialmente para analisar de maneira automática as radiografias de tórax através de Inteligência Artificial (IA), estando disponível em vários idiomas.

O Lunit INSIGHTS CXR conta com recursos essenciais, como a localização detectada, pontuação de anormalidade, relatório de IA e comparação automática.

Assim, ele é uma ferramenta essencial para os profissionais que lidam com diagnósticos por imagem.

Benefícios de investir nessa solução para raio x torácico

Implementar o Lunit INSIGHT CXR é contar com inúmeras vantagens para profissionais e pacientes. Entre elas, destacam-se:

  • Fluxo de trabalho totalmente otimizado: o tempo para leitura de todos os casos foi reduzido em 13%.

  • Assertividade nas tomadas de decisões: por conta de uma análise de imagens automatizadas, o raio x de tórax fornece informações precisas, auxiliando os profissionais a tomar as melhores decisões nos diagnósticos e indicação de tratamentos.

  • Desempenho de leitura aprimorado: fornece uma melhor detecção do câncer pulmonar em estágio inicial e evita casos de falso-positivo.

  • Integração perfeita: seja qual for o seu sistema, localização ou ambiente de trabalho, a IA presente no Lunit INSIGHT CXR proporciona uma integração de ponta ao seu fluxo de trabalho.

  • Diagnósticos mais exatos: os profissionais poderão ampliar a exatidão dos diagnósticos radiológicos.

  • Aumento da taxa de sobrevida: com uma detecção precoce do nódulo devido à tecnologia IA, a taxa de sobrevida pode ser de até 73% entre os estágios 1 e 2.

  • Leitura mais eficaz: a IA promove excelentes resultados, melhorando o desempenho na leitura dos diagnósticos.

Afinal, como essa tecnologia funciona?

Projetado para análises automáticas, o Lunit INSIGHT CXR detecta e caracteriza 10 das principais áreas suspeitas encontradas em um raio x de tórax, consideradas anormais durante os exames. São elas:

  • calcificação;
  • fibrose;
  • pneumotórax;
  • alargamento mediastinal;
  • nódulo;
  • pneumoperitônio;
  • efusão pleural;
  • consolidação;
  • atelectasia;
  • cardiomegalia.

Além disso, as imagens são carregadas e processadas no próprio mecanismo Lunit INSIGHT CXR por meio do formato DICOM, um conjunto de normas que define o formato dos exames diagnósticos eletrônicos, como o raio x.

Como resultado, a análise fornecida pelo equipamento é em formato de INSIGHT Mapa, o qual contém exibições analíticas de cada radiografia e o índice de anormalidade. 

Ele também disponibiliza o INSIGHT Relatório no formato DICOM, que oferece o INSIGHT Mapa junto a uma interpretação de texto, fornecendo índice de anormalidade e a localização de cada descoberta.

Lunit INSIGHT CXR é a solução para detecções recentes de nódulos pulmonares e demais anomalias!

De acordo com um estudo realizado pela Revista Radiology, foi comprovado um excelente desempenho do Lunit INSIGHT CXR. Além disso, sua eficácia também foi comprovada por outro estudo liderado pela equipe de pesquisa do Radboud University Medical Center.

Isso só é possível, pois essa ferramenta analisa os resultados de imagens minuciosamente e gera avaliações precisas, tendo uma alta exatidão nos diagnósticos.

Outro ponto de destaque é a detecção precoce que ele fornece. O Lunit INSIGHT CXR analisou com êxito uma radiografia torácica de um paciente de 54 anos, detectando, assim, um câncer pulmonar que não foi visto 3 anos antes, sendo diagnosticado somente em 2016.

Radiografias de um paciente com câncer pulmonar aos 54 anos. Imagens fornecidas por uma instituição privada na Coreia com o uso do Lunit INSIGHT CXR

Radiografias de um paciente com câncer pulmonar aos 54 anos. Imagens fornecidas por uma instituição privada na Coreia com o uso do Lunit INSIGHT CXR

Todos esses benefícios e agilidade presentes no Lunit INSIGHT CXR fazem com que a taxa de sobrevida aumente, devido à descoberta precoce, além de possibilitar tratamentos eficazes.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido esclarecedor. Nós, da FutureMed, acreditamos na inovação oferecida pela IA e, consequentemente, no Lunit INSIGHT CXR. 

Para conhecer mais sobre essa tecnologia, fale conosco e agende uma demonstração!

Mais Conteúdos
Saiba quais os benefícios de visualizar imagens com o DICOM