BLOG

Aposte em bons monitores para ter qualidade nos diagnósticos

A escolha de um bom monitor é fundamental, considerando que os profissionais necessitam analisar e visualizar as imagens dos seus pacientes de maneira clara e com qualidade.

O que muitas pessoas não sabem é que os comuns, geralmente utilizados em computadores, não servem para essa função, pois suas configurações são limitadas, podendo influenciar os diagnósticos de maneira errônea.

Assim, elaboramos este conteúdo para você conhecer os melhores monitores e escolher aquele que trará qualidade aos seus diagnósticos. Boa leitura!

Importância dos monitores 

O uso dos monitores é comum na maior parte das instituições de saúde, o que o torna importante principalmente quando se trata da análise e do diagnóstico por imagens, que demandam máxima qualidade.

Seguindo o padrão DICOM, características adequadas para a visualização são levadas em consideração. 

Do mesmo modo, configurações e demais ferramentas de controle também são essenciais, já que não são encontradas nos convencionais.

Assim, compreende a necessidade de utilizar sempre os melhores monitores, garantindo qualidade nos diagnósticos e nas avaliações por meio de imagens. 

Conheça os modelos disponíveis na FutureMed

Monitores comuns podem limitar resolução, contraste e demais pontos que afetam negativamente o trabalho dos profissionais. Sendo assim, o uso de aparelhos especializados é crucial.

Eles possuem características e especificações exclusivas que garantem a qualidade das imagens a serem analisadas. A seguir, conheça os modelos disponíveis na FutureMed.

Monitor diagnóstico de 27 ou 32 polegadas e 8 MP

Fornecem qualidade de imagens otimizadas para as mais variadas modalidades. Seja o monitor de 27 polegadas ou o monitor de 32 polegadas, ambos são projetados para uma melhor análise, com um sistema de qualidade que atende os requisitos mínimos estabelecidos pelos órgãos reguladores de saúde, tudo para facilitar e potencializar os diagnósticos.

Monitor diagnóstico de 21,3 polegadas e 3 MP

Equipado com alto brilho e contraste, os monitores diagnósticos de 21,3 polegadas e 3 MP melhoram a visibilidade, podendo iluminar possíveis anormalidades. É uma maneira de garantir a qualidade das imagens, fazendo com que sejam sempre precisas e claras.

Monitor diagnóstico para mamografia de 31 polegadas e 12 MP

Como o próprio nome sugere, o monitor diagnóstico para mamografia é indicado para a análise desse tipo de exame, sendo essencial para garantir que a equipe médica faça análises precisas, identificando possíveis alterações no tecido mamário e assegurando a qualidade dos diagnósticos.

Monitor diagnóstico de 19 polegadas e 1,3 MP

Com esse monitor, as imagens são exibidas em um amplo ângulo, permitindo a visualização de qualquer lado, sem perder a qualidade. Cumprindo o padrão DICOM part 14, oferece sempre imagens precisas e consistentes.

Monitor cirúrgico de 27 polegadas Full HD

Imagens em alta resolução, amplo ângulo de visão, maior escala de vermelho e imagens sem perda da coloração fazem com que o monitor cirúrgico de 27 polegadas Full HD seja extremamente estável em relação ao brilho, o que promove uma adaptação do monitor para boas condições de iluminação local durante procedimentos cirúrgicos.

Monitor cirúrgico de 27 ou 32 polegadas e 4K

Os monitores cirúrgicos 4K são de alta qualidade e confiabilidade, projetados especialmente para a utilização em ambientes cirúrgicos. A tela de 32 polegadas auxilia os profissionais a identificarem rapidamente os detalhes, enquanto o monitor de 27 polegadas é excelente para ambientes que demandam qualidade de imagem, sem que as cores ou o ângulo de visão sejam prejudicados.

Dicas essenciais para escolher o melhor monitor 

Considerando a importância de um bom monitor, é fundamental se atentar a alguns pontos, garantindo qualidade e eficiência do produto adquirido.

A escolha do equipamento certo é necessária para que os profissionais consigam analisar e visualizar todas as imagens de forma clara e facilitada. E é por isso que separamos algumas dicas, a fim de que a sua decisão seja a melhor possível. Veja só!

Pesquise sobre os diferentes tipos de monitores

O mercado de monitores conta com alguns modelos cujas configurações atendem às necessidades de uma clínica radiológica. Nesse caso, as categorias são as seguintes:

  • monitores clínicos: ideais para visualização de imagens quando o profissional não precisa laudar o resultado;

  • monitores cirúrgicos: utilizados para a realização de procedimentos invasivos, como endoscopias e cirurgias;

  • monitores diagnósticos: muito usados em análises detalhadas das imagens junto com a emissão de laudos, principalmente em tomografias, mamografias e ressonâncias magnéticas.

Certifique-se de que o monitor realiza uma boa leitura do padrão DICOM

O DICOM é um padrão internacional que padroniza todo o armazenamento e a comunicação das imagens clínicas. Assim, os monitores devem segui-lo de maneira adequada, considerando que é um formato de imagem em que os exames são salvos.

Opte sempre por fornecedores autorizados

É superimportante que a busca pelos monitores seja por meio de vendedores autorizados e de confiança.

A compra desses itens deve ser questionada, a fim de que tudo seja compreendido e a escolha seja certa. É válido ainda considerar a assistência técnica e a garantia do monitor, só assim problemas poderão ser evitados caso apresente defeitos.

Pensando sempre na sua comodidade e na qualidade no momento da compra, nós, da FutureMed, atuamos com os melhores monitores do mercado, sempre com máxima garantia de performance e desempenho, assegurando a eficiência necessária para um bom trabalho.

A boa notícia é que trabalhamos com locação, em que você tem acesso a equipamentos novos e com baixo custo mensal, sem esquecer o apoio total para calibrações, manutenções preventivas e corretivas.

Clique aqui, fale com nossos especialistas e tenha os melhores monitores!

Mais Conteúdos
Saiba quais os benefícios de visualizar imagens com o DICOM